quarta-feira, 3 de dezembro de 2014




Nasceu Jesus

                                           Ivone Boechat

Não poderia ser diferente. Todos os detalhes da chegada do Senhor Jesus foram descritos pelos profetas. Nos sinais revelados pelas evidências celestiais nenhuma dúvida poderia existir: o tempo se cumprira.
A ternura da noite, a serenidade do rebanho, a perplexidade dos pastores no campo, completaram a cenografia da mais perfeita representação do amor no palco universal. Anjos abriram a cortina de estrelas e os séculos da fé se despertaram para testemunhar da verdade eterna: Jesus nasceu!
A mais linda viagem que se fez foi conduzida por uma estrela, silenciosamente, até Belém. Ali, agasalhado nos corações da sagrada família, o amor se escondeu da violência humana.
Enquanto as preocupações tumultuavam a conduta dos povos e os poderosos disputavam a glória de conquistas materiais, humilde e terno, o Rei do Universo, Príncipe da Paz, descansava na estrebaria. 
Que as emoções do encontro neste Natal fortaleçam a fé e sejam o bálsamo perfumado para envolver as famílias, num grande abraço com promessas de paz.
        Neste Natal que você possa hospedar no seu coração a mensagem do cristianismo, presente de Deus para a humanidade, para que se renovem os propósitos de aperfeiçoar, cada vez mais,  a essência  espiritual de cada um.


(Por uma Escola humana-1ª. edição-Freitas Bastos-RJ-1987)

Nenhum comentário:

Postar um comentário